quarta-feira, 29 de abril de 2009

3 x 0, boas atuações…suficiente?


NÃO. Apesar da fácil vitória gremista por 3 x 0 e do bom volume de jogo tricolor no primeiro tempo de jogo da partida realizada esta noite no Estádio Olímpico Monumental entre Grêmio e Boyaca Chicó, a partida não serve sequer de parâmetro para avaliarmos o potencial gremista na Libertadores da América. Além do fato de o adversário ser fraquíssimo – disputaria posições intermediárias na Copa FGF – o futebol que o Grêmio apresentou em pouco se assemelha com o vital para uma competição deste porte.

Claro, existe a justificativa de que o time entrou em campo classificado e em primeiro lugar – isso gera um relaxamento mais que natural. Mas atuações anteriores atestam esta impressão, em especial pela fragilidade da defesa: o erro de R. Marques que originou o pênalti serve de exemplo.

Quando às análises individuais, a partida mostrou como destaques o goleiro Victor, que é o melhor do continente, e Souza, que é craque quando não tenta sê-lo. Não que o restante do Grêmio tenha atuado mal, longe disto. Mas estes dois se destacaram e foram determinantes no resultado.

Grêmio de novo só dia 10 de maio, pelo Brasileirão.

Nenhum comentário: