terça-feira, 24 de março de 2009

Vá assistir TV, Dunga!

Mas nada, nada é pior do que o sujeito que avalia o time/jogador sem conhecê-lo.

- Não joga nada esse Evra!!

- Como não, Joquinha? Melhor lateral-esquerdo do campeonato inglês…

- Ahn, bem, no meu Winning Eleven a stamina dele é baixa!

Claro, depois de uma colocação destas costumamos conversar com o Joquinha apenas sobre a previsão do tempo ou sobre fofocas, mas o melhor é ignorá-lo para todo o sempre – uma pessoa dessas não merece nossa consideração.

Pois bem. Em busca de informações sobre nossa tão amada seleção, leio em ZERO HORA notícia sobre o técnico e eterno capitão do Tetra, Dunga:

“Dunga também revelou a maneira como se informa a respeito dos jogadores a fim de convocá-los. Além das notícias que lê na imprensa mundial e dos contatos com técnicos de clubes, Dunga consulta um site alemão especializado em futebol. O técnico digita o nome do jogador pelo qual está interessado e o site fornece todas as informações sobre o atleta como está atuando, em que posição, etc.”

E não é que Dunga faz exatamente a mesma coisa que meu amigo Joquinha? É até pior! O Joquinha consulta cada um dos atributos do jogador, desde a capacidade de impulsão até sua aceleração. Dunga lê notinhas em um site alemão! É por isso que ele não convoca nenhum jogador que atua no Brasil: o site não deve ter informações precisas sobre o Campeonato Brasileiro!

Vá assistir ESPN, Dunga! Acesse o Youtube com os melhores momentos das partidas! Pergunte até para o Joquinha! Mas não convoque a Seleção Brasileira tendo como base um site alemão!

Todo brasileiro, sem exceção, gosta de discutir sobre futebol. Até os que não gostam: eles na verdade só gostam um pouco menos. É legal conversar sobre futebol. Claro, as vezes ouvimos algumas barbaridades. “Esse Buffon não joga nada”; “Cristiano Ronaldo é pura mídia”; “O maior clube da Inglaterra é o Chelsea”. Essas coisas absurdas nos machucam, nós que admiramos o futebol. Mas ouvimos e, complacentes, fazemos ‘ouvido grosso’ e mudamos de assunto.

Escrito por F Rules

Nenhum comentário: