domingo, 29 de março de 2009

Seleção Brasileira dá show e arranca empate contra o Equador!

Que partida, meus amigos! Jogando contra a tradicionalíssima Seleção Equatoriana, o Brasil conseguiu arrancar a duras penas um empate importantíssimo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O futebol vistoso apresentado pelo escrete canarinho lembrou os áureos tempos de Pelé, de Gerson, de Rivelino, da Seleção de Telê Santana e também das épocas de Romário ou Ronaldo.

Esta atuação de alto nível só foi possível pelo empenho dos jogadores da Seleção. Após o hino nacional – que não foi cantado pela maior parte dos jogadores por eles saberem que não são grandes talentos do vocal e com isso desrespeitariam a Nação -, Felipe Melo gritava a plenos pulmões:

- A gente temos que honrar a camisa da Seleção!!!!

É verdade Felipe, a gente temos que honrar mesmo! E foste a prova viva disto: com desarmes fantásticos, armando jogadas geniais e brilhantes conclusões a gol, Felipe Melo mostrou que teria espaço na Seleção Mundial de todos os tempos. Claro, sejamos justos também: seu parceiro de volância Gilberto Silva não mostrou muito menos futebol. Com elevada capacidade de marcação demonstrada e sua liderança em campo, Gilberto contagiou a equipe que lutou o tempo inteiro durante os 95 minutos de partida.

Mas o verdadeiro destaque da partida foi o pequeno Ronaldo. Nascido em Porto Alegre, Ronaldinho provou que seu futebol alegre está definitivamente de volta. Participativo o tempo inteiro com passes precisos e finalizações geniais – e completamente em forma -, R.10 está credenciado a ser mais uma vez o melhor jogador do mundo FIFA. Justíssimo pelo que apresentou na partida de hoje. Foi substituído pelo sempre atento Dunga na metade do segundo tempo para lamentos da torcida nacional.

Como destaque negativo aponto o goleiro Júlio César. Destoou do restante da equipe que demonstrou amor a camisa o jogo inteiro. A defesa esteve brilhante e, apesar do goleiro, segurou o ímpeto andino.

Ao final da partida, eufórico pelo resultado histórico alcançado na tarde deste domingo, nosso poeta Felipe Melo foi aos microfones com enorme orgulho:

- Estamos satisfeitos porque sabemos que orgulhamos a torcida e honramos a camisa!

Mas a frase impactante ainda estava por vir. Felipe em seguida fez um alerta muito perspicaz aos torcedores que ainda estavam digerindo o resultado:

- É melhor empatar do que perder, né? E a gente empatamos hoje. Agora vamos pro Brasil buscar a vitória.

É de jogadores assim que o Brasil precisa e vamos com eles rumo a mais uma Copa! Com 200 milhões em ação, Dunga no coração e muita emoção! Pra frente, Brasil!

Nenhum comentário: