terça-feira, 3 de março de 2009

Imprensa coloca gremistas em “dilema de segurança”

Nesta manhã de terça-feira, os principais órgãos de imprensa do Rio Grande do Sul – com exceção do Blog Perspectiva – anunciaram que o treinador Celso Roth ficará a perigo caso não vença a partida contra o Boyaca Chicó, o popular Boitatá, no dia 11 de março. Celso, que na época de sua contratação atingiu índices de 99% de reprovação em enquetes de rádios e conquistou o eleitorado que restava no último domingo, teria sido criticado pelos mais altos dirigentes gremistas por ter usado seu esquema 3-6-1 – para quem não sabe, também pode ser chamado de esquema “Bumba meu Boi!”, onde o goleiro Victor pega a bola, toca para Réver e ele dá um chutã…lançamento para o vagaroso Alex Mineiro; sempre fracassa – volta a ficar na situação do jogo contra o São Paulo no Brasileirão do ano passado no Estádio do Morumbi. Perdendo, recebe seu chapéu e é convidado a se retirar com o alto valor de sua multa rescisória no bolso.

Os gremistas torcerão para que o Grêmio perca a partida e troque de treinador, ameaçando a classificação na Libertadores ou seguirão apoiando mesmo que isto consolide o “técnico” Celso Roth e também correndo o risco de que sua postura impeça a classificação?

Irmãos e irmãs, eis o Dilema de Segurança a que foram submetidos os torcedores gremistas.

*Nas Relações Internacionais define-se por Dilema de Segurança o seguinte: os Estados que não se equipam militarmente ficam vulneráveis a ataques externos; os que se armam, tornam-se uma ameaça aos outros Estados. O dilema entre armar-se ou não foi elaborado durante a guerra fria por John Herz para explicar o fenômeno que acontece toda vez que um Estado busca se armar para obter segurança.

Escrito por F Rules

Nenhum comentário: