sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O nome dele é Roth, Celso Roth*

*Mateus Broilo da Rocha

16/02/2009

Com tantos atacantes, nosso querido técnico, Celso Roth, continua a insistir em um esquema que não dá certo, o horrendo e desesperado 3-6-1. Mesmo que este esquema dá a possibilidade de manter absoluto controle na ala central, o popular meio-campo (como bem foi demonstrado no último Gre-Nal) não é o bastante para facilitar a vida do atacante Alex Mineiro (como bem foi demonstrado no último Gre-Nal) mantendo assim a abstinência de gols. Já o 4-4-2 com a participação de Jonas, trabalhando junto com Alex Mineiro no ataque, não o deixando assim tão isolado, vem demonstrando resultados bastante eficientes.

Na vitória de 2 a 1 sobre o Avenida, com surpreendente pitada de juízo, Roth escalou a dupla e instituiu o 4-4-2 desde o início. Mesmo com as assistências de Alex e a boa fase de Jonas, a Excelência continua a defender o esquema suicida.

Agora, com mais dois atacantes para reforçar o time, Herrera e Maxi López, o brilhante Celso Roth diz que está numa situação “desconfortável”, pois tem muitas opções e não sabe exatamente o que fazer. Sinceramente, antes reclamava pela falta de opções, agora reclama pelo excesso, o que ele tem na cabeça?

Se não bastasse a teimosia de Roth, outro problema está preste a retornar. Perea está em faze final de recuperação da lesão sofrida na pré-temporada em Bento Gonçalves. Não ficaria surpreso se o Colombiano voltasse como titular do Grêmio, afinal, estamos lidando com Celso Roth.

Broilo

Mateus é gremista e sabe que o maior adversário do Grêmio na Libertadores da América veste azul e tem Juarez no meio do nome


Nenhum comentário: