domingo, 17 de maio de 2009

Souza – cabra macho

Willamis de Souza Silva nasceu no dia 04 de fevereiro de 1979 em Maceió, Alagoas e joga no Grêmio.

Quando ingressou no Grêmio, Souza declarou textualmente:

“- Eu sempre defendo as cores do clube em que estou. Se falarem algo de um lado, tem bala na agulha do outro”

O jogador esteve em campo no jogo em que o tricolor gaúcho foi acintosa e escancaradamente prejudicado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme (lembrem de Grêmio x Flamengo em 2008). Seneme passou a partida inteira intimidando, ou pelo menos tentando intimidar os jogadores do Gêmio e no minuto final do jogo marcou um penalti inexistente.

A postura de Souza durante, no intervalo e após a partida de ontem, entre Atlético Mineiro x Grêmio mostra que a declaração inicial não foi apenas jogo de palavras. Corajosamente, enfrentou a arrogância de Seneme, denunciou a atitude do juiz no intervalo e, de forma enfática, protestou ao final do jogo. (leiam ou ouçam aqui a entrevista)

A atitude corajosa de Souza poderá lhe render conseqüências negativas. Afinal, quando é para incriminar jogadores, o que aparece na TV é sempre considerado prova irrefutável. O mesmo não se pode dizer no caso das imagens comprovarem erros grosseiros de arbitragem. Como disse Souza, na entrevista após o jogo: “Dois pesos e duas medidas”.

Nenhum comentário: