segunda-feira, 4 de maio de 2009

Reprises de filmes são interessantes. Porém.....

Lendo a Folha de São Paulo deparei-me com uma interessante matéria sobre as televisões pagas, as populares “TV a Cabo”. Assinante que sou, dispensei alguns dos meus valiosos minutos para a leitura da matéria. E não é que valeu a pena?

Segundo dados coletados em torno dos principais canais de filmes das TVs por assinatura, dos 2667 filmes que foram transmitidos no mês de abril, 55% foram em reprise (!). Isto mesmo, mais da metade das vezes em que nos sentamos em frente à TV, temos títulos reprisados em nossas frentes.

É evidente que as reprises são importantíssimas e absolutamente necessárias. Uma das grandes vantagens das TVs por assinatura é justamente esta flexibilidade de horários que nos permite assistir o que queremos em horários alternativos. Mas isto precisa ser bem dosado. Para ser sincero, eu não precisava deste dado estatístico para me dizer que os programas estão sendo transmitidos por muitas oportunidades. Certa vez tive o (des)prazer de verificar TRÊS, vejam bem, TRÊS canais diferentes transmitindo o mesmo filme – que para satisfazer a curiosidade de você, leitor, era Na Companhia do Medo, com Halle Berry – ao mesmo tempo! Ora, mas nem em jogos da Copa do Mundo eu tenho tantas oportunidades de escolher a transmissão que desejo.

Isto sem contar o canal mais maroto, o Universal Channel. Ah, o Universal Channel…o Universal tem a pachorra de transmitir pelo menos duas vezes por semana as películas Meninas Malvadas e Escola do Rock. Seria cômico se não fosse tão irritante, já que o momento de assistir TV é sagrado e temos, ou ao menos deveríamos ter, o DIREITO de sempre dispormos de uma programação boa, sendo isso relativo ou não.

Existem reprises que não cansam. São os casos de seriados como Friends e Two And a Half Men. Mas só! Eu não agüento mais assistir Velozes e Furiosos! Nem Meninas Malvadas! Nem Harry Potter! Nem Legalmente Loira! É imperiosa a aquisição de novos filmes!

Nenhum comentário: