quinta-feira, 18 de junho de 2009

A humildade e Pablo Santana

Paulo Santana é uma das figuras mais representativas do meio jornalístico do Rio Grande do Sul. É um gremista fanático, com os erros e acertos decorrentes da condição de fanático, o cronista mais lido e influente do Estado e, além disso, completou 70 anos no último dia 15 de junho.

Os colegas de Santana no Jornal do Almoço o homenagearam com retrospecto de momentos de sua participação no programa ao longo de 37 anos. E Santana cantou - como gosta de fazer, embora este talento lhe tenha sido negado por quem tem a incumbência de distribuí-los . Porém, dada a sua invulgar capacidade geminiana de apresentar múltiplas facetas e, mesmo não sabendo cantar, canta e nos faz gostar de sua apresentação apesar de sua pouca qualidade. Tivemos oportunidade de ouvir Se é verdade do grande Lupicínio e uma linda seresta de J. Cascata e Leonel Azevedo gravada por Orlando Silva Não foi o tempo. Foram momentos deliciosos, como o vídeo nos mostra .

Santana tem a capacidade de escrever sobre situações do cotidiano de maneira diferenciada, expressando o que sentimos e não sabemos externar. Nesse olhar reside, a meu juízo, sua genialidade. Genialidade, aliás ,com a qual ele brinca autoproclamando-a, com absoluta, deliberada , debochada e divertida falta de humildade.

Tudo isso faz parte do show da vida de Paulo Santana.

Publicado por Miss Lou Lou | Geral | |

Nenhum comentário: