quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Larguem o Grêmio de mão

A cada final de ano a mesma história. Mudam os personagens, alguns detalhes, mas o cerne da questão é o mesmo: a tentativa de vincular o Grêmio com atitudes criminosas.

O Grêmio não tem absolutamente nenhuma responsabilidade pelo que pessoas que torcem pela instituição fazem em sua vida privada. O ente estatal, através dos orgão competentes, que cumpra sua obrigação de investigar e punir exemplarmente. A diretoria do Grêmio não pode andar atrás de cada torcedor que sai do estádio monitorando o que ele faz.

Imaginem se o assassino da adolescente em Santo André (SP) tivesse colocado na janela do banheiro do apartamento de sua vítima uma camisa do Grêmio em vez da camisa do São Paulo, como fez. Fariam um escarcéu atribuindo comportamento psicopata a todos os gremistas. Para a nossa sorte, era são-paulino – e ninguém pensou em vincular a instituição com o ato criminoso. Como, aliás, nem deveriam pensar.

Já enfocamos o tema por aqui, mas parece que ciclicamente é necessário ressaltar isso. Portanto ,para não ficarmos nos repetindo, reprisamos o texto do ano passado – esperando não precisar faze-lo novamente no ano que vem.

Aqui

Escrito por Miss Lou Lou

Nenhum comentário: