sexta-feira, 3 de julho de 2009

PVC – “A torcida do Grêmio se sentiu acolhida”

Como se não bastasse a ESPN Brasil, através de seus comentaristas, falarem das declarações de Elicarlos contra Maxi Lopez como sendo verdade absoluta, mesmo não havendo prova alguma do ocorrido, Paulo Vinícius Coelh, agora a pouco, falou sobre a torcida racista do tricolor gaúcho.

Oportunisticamente, a mídia criou um caso de racismo envolvendo a torcida do Grêmio durante a partida de ontem. Criou, isto mesmo. Eu estava no estádio e não ouvi absolutamente nada. Mas era de se esperar que a mídia mentirosa e oportunista criasse um fato destes. A mídia, há tempo, esperava por uma oportunidade pra chamar a torcida gremista de racista.

PVC falou como se o estádio, em uníssono, tivesse chamado Elicarlos de macaco. Mentira. Isso não ocorreu. Manifestações isoladas, se é que ocorreram, não traduzem o que é “a torcida do Grêmio”. PVC, ao comentar o ‘fato’, falou sobre uma declaração do jogador Seedorf, que certa vez disse que “falar sobre racismo gera mais racismo”. Segundo PVC, foi isso que ocorreu ontem. Nas palavras do comentarista, “a torcida do Grêmio se sentiu acolhida pelos fatos ocorridos em Minas Gerais”. Isso mesmo. A torcida do Grêmio. Este bando de nazistas, racistas, antes das declarações de Elicarlos, se continham e não manifestavam todo seu racismo no estádio do time fascista do Grêmio. Agora, porém, é diferente. A torcida do Grêmio, nas palavras de PVC,” se sentiu acolhida”, e, assim, pôde manifestar toda sua fúria racista. A torcida do Grêmio, como um todo, todos os homens, mulheres e crianças brancos, negros, asitáticos, enfim, todos os 46 mil que estavam ontem no estádio com a única preocupação de apoiar o clube do coração.

PVC falou da “torcida do Grêmio”. Não de “alguns baderneiros”, ou de “uma parte pequena da torcida”. Falou da torcida do Grêmio, falou de mim, falou de ti, gremista, que foi ao jogo e nada fez. Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, a torcida do Grêmio, da qual faço parte, se sentiu acolhida pelo “episódio” envolvendo Maxi Lopez. Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho (o mesmo que, diga-se de passagem, antes mesmo do jogo do Mineirão se referiu ao Cruzeiro, em ato falho, como ‘finalista’), a torcida do Grêmio é uma grande massa racista, que fica na espreita, esperando fatos como os gerados por Elicarlos para se sentir acolhida e manifestar seu ódio racial.Odioso preconceito.

4 comentários:

Diego disse...

Negros fazendo som de macacos seria racismo pra ti também ? Olha cara, sinceramente, tu é um baita de um abobado e nada sabes. Vocês da mídia querem taxar a torcida do Grêmio de racista e inventam qualquer motivo. Se formos racistas mesmo, porque têm milhares de negros na nossa torcida ? Porque contratamos jogadores negros ? Vai achar outra coisa pra escreve o jornalistinha de merda.

Felipe Menegotto disse...

e o que você está fazendo, com certeza é querer acalmar os ânimos ?
Hipócrita.

Felipe Menegotto disse...

desculpe to tão indignado que achei que fosse o blg do cara ;p

Unknown disse...

bah q besteira tu falaste, se me restava alguma admiração por ti, agora não existe mais.Voce,na minha oopinião o melhor comentarista do brasil,generalizou a torcida do gremio,não sabe o que falar fica quieto.Espero q tu possas aprender com esse teus erros pois tu falou uma merda gigantesca.Sinto pena de uma pessoa q tem oportunidade de se expressar e fala isso. ACEITA AI ,TENHA UM POUCO DE DIGNIDADE