domingo, 31 de agosto de 2008

Grêmio quer Richard Morales

Especula-se que às vésperas do fechamento da janela de meio de ano o Grêmio acena com a possibilidade de contratar o centroavante uruguaio Richard Morales, do Nacional de Montevidéu. Trata-se de um jogador de 1,96m de altura e conhecido pelo seu jogo aéreo e força física – na parte técnica, nem tanto. Seria o último reforço do tricolor para o campeonato brasileiro com um contrato de quatro meses de duração. Ou seja, disputa o Brasileiro e vai embora.

El Chengue Morales tem 33 anos, é ídolo e maior salário do combalido Nacional e possui vencimentos de 25 mil dólares mensais. Completamente acessível a qualquer clube brasileiro, portanto. A questão que precisa ser avaliada no entanto é a da duração do contrato. Por ser um jogador de contato físico, é provável que no campeonato nacional Richard Morales tenha dificuldades de adaptação, já que as arbitragens não aprovam jogos de futebol com menos de 80 minutos de bola parada. Seria um jogador interessante em uma eventual classificação para a Libertadores da América do próximo ano – só que aí esbarraria no contrato curto.

A eventual contratação é interessante para o Grêmio se visarmos o longo prazo, disputando o torneio continental. O jogador é experiente e conhece as “manhas” dos adversários, podendo transmitir confiança para a equipe. Resta saber se seria interessante também para o Brasileirão, onde contatos de corpo não são permitidos e 90% das jogadas aéreas são perigos de gol. Justamente as especialidades do Chengue Morales…

Publicado por blogperspectiva

Nenhum comentário: