quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Michel Alves trai o Juventude*


*Por Polentino

Não há o que reclamar da conduta de Michel Alves em sair do Juventude. Embora houvesse uma identificação grande do atleta com a fanática torcida alviverde e reconhecimento de seu talento, nem só de amor vive uma pessoa. O Juventude não podia mais pagar seu salário, tentou uma redução e sua permanência ficou inviável. Saiu e com uma certa razão.

MAS IR PARA O INTERNACIONAL, maior rival do Juventude e freguês tradicional vai contra qualquer princípio da decência e da responsabilidade. O clube que enfiou 8 gols em Michel Alves no Estadual do ano passado não tinha o direito de sequer sondar o goleiro futuramente. E não é que ele aceitou?

ESTÁ EXPLICADO O RESULTADO DA FINAL DO ANO PASSADO. O Juventude da final tinha:

- Michel Alves, que é (era) muito mais goleiro que Clemer

- Uma defesa com Juan Perez que mostrava rigidez

- Lauro, o Highlander caxiense mostrava por quê deveria ter sido titular da Copa de 98

- Márcio Goiano, eleito por alguns o melhor lateral-esquerdo da temporada

- Ivo, provavelmente, a revelação do Estadual

- E finalmente Mendes. O melhor centroavante que jogou no Rio Grande do Sul nesta década

Com este esquadrão o Juventude levaria 8 gols de um adversário liderado por um ex-jogador como Fernandão? De forma alguma. Juventude é tradição. Polenta vinho e Sagu. E dá-lhe Ju.

Ficou evidente com as explicações acima a superioridade do Juventude sobre o Internacional. E em campo também: até esta final, tinhamos vencido o pequeno colorado três vezes, com direito a créu no Jaconi e festa no Beira-Rio. E o fatídico jogo ia pelo mesmo caminho, afinal foi muito parelho, de chances iguais para os dois lados e definido em poucos detalhes. A arbitragem prejudicou o Juventude, como sempre. Mas não seria o suficiente para abalar os ânimos caxienses. Mas a ida de Michel Alves para o Internacional, na atual temporada, explica tudo.

O CAMPEONATO ESTADUAL DE 2008 ESTÁ SOB SUSPEITA.

*Polentino, pelo que consta, é leitor assíduo do Blog Perspectiva e juventudista fanático. Seu trapo de Michel Alves queima neste instante.

Escrito por F Rules | Esportes | | 2 Comentários | Editar

Nenhum comentário: